top of page

PASTORAL DO MENOR - HABITETO

Prosseguindo com a série de apresentações da palestra intitulada "Educação Sanitária e Qualidade de Vida", promovida pelo OMI Consórcio, no dia 24/08/2022, foi realizada, na Pastoral do Menor (região do CRAS Habiteto), a terceira palestra da série sobre o tema, alvo do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental - Esgotamento Sanitário.

O evento contou com a presença de aproximadamente 30 adolescentes, com faixa etária de 15 a 17 anos, sendo estes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do local. Este público é referenciado pelo CRAS Habiteto, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Do mesmo modo como ocorrido nos CRAS Brigadeiro Tobias e Vitória Régia, a apresentação abordou a importância do saneamento básico de qualidade, a sua influência no dia a dia da população, além de consequências da sua ausência, como por exemplo: a exposição a doenças e seus vetores, as dificuldades na educação e comprometimento na economia, além dos problemas consequentes ao meio ambiente.

A metodologia da atividade foi enriquecida com a exibição de vídeos relacionados às temáticas abordadas, complementando o conteúdo trabalhado. Em sua maioria, os adolescentes interagiram de modo entusiasmado e alegre com os palestrantes, principalmente para fazer questionamentos sobre o conteúdo e compartilhamento de experiências vividas.

Ao fim do evento, houve um momento de descontração com o grupo, onde outros assuntos também foram conversados, notando-se o grande interesse dos jovens com a temática abordada, incluindo a manifestação em participar de eventos futuros.


Algumas fotografias feitas ao longo do evento podem ser vistas a seguir.


ícone  para acessar o whatsapp do projeto.
bottom of page