top of page

CRAS APARECIDINHA

No dia 02/09/2022, no CRAS Aparecidinha, deu-se continuidade à série de palestras intitulada "Educação Sanitária e Qualidade de Vida", constituinte do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental - Esgotamento Sanitário, promovida pelo OMI Consórcio.

Tendo participação de 26 pessoas, o evento contou com beneficiários do Cartão Alimentação, contemplando homens e mulheres de distintas idades.

Assim como nos eventos anteriores, conversou-se sobre a importância do saneamento básico de qualidade, a sua influência no dia a dia da população, além de consequências da sua ausência, como a exposição a doenças, as dificuldades na educação e comprometimento na economia, além dos problemas consequentes ao meio ambiente.

Vale ressaltar que a roda de conversa, prática utilizada no evento devido à melhor interação com os participantes, favoreceu a integração com os participantes, sendo que a maioria se mostrou interessada no conteúdo, fazendo questionamentos e comentários sobre situações vividas em seu cotidiano.

No final do evento, houve um momento de lanche, marcando uma interação mais descontraída e informal entre o público, o OMI Consórcio e os responsáveis do CRAS Aparecidinha.

Algumas fotografias do evento podem ser visualizadas a seguir.


ícone  para acessar o whatsapp do projeto.
bottom of page